Neurocientista do IEC concede entrevista ao Programa de Oncobiologia

O diretor de Pesquisa do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), o neurocientista Vivaldo Moura Neto, concedeu entrevista, na última quinta-feira (04/05), para a rede de notícias do Programa de Oncobiologia, um projeto interinstitucional de ensino, pesquisa e extensão em biologia do câncer, do qual o IEC, localizado no Rio de Janeiro (RJ), faz parte.

O programa conta com a participação de mais de 250 membros de várias instituições do País, visando a troca de informações, experiências e novas tecnologias, além de formar recursos humanos em todos os níveis para fomentar a pesquisa na área. Fazem parte da rede de notícias do Programa, um site onde são veiculadas todas as novidades (www.oncobiologia.bioqmed.ufrj.br) e um perfil nas redes sociais.

A jornalista do Programa de Oncobiologia, Cláudia Jurberg, gravou entrevista e um vídeo com o neurocientista sobre o trabalho de pesquisas executado no IEC, e como ele está contribuindo com as metas do projeto. Durante a entrevista, Vivaldo Moura Neto comentou que o fato do laboratório estar dentro de uma unidade hospitalar de neurocirurgia é um grande diferencial para o trabalho.

“Nós os cientistas e os médicos estamos sempre em contato, tirando dúvidas mutuamente. Isso ajuda na pesquisa de conhecer os gliomas e melhorar o seu diagnóstico”, afirmou o diretor Vivaldo Moura Neto.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde