Médico e nutricionista do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) promovem bate-papo sobre alimentação saudável

Profissionais do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória (ES), deram uma pausa no trabalho e participaram de exercícios de yoga e um bate-papo sobre alimentação saudável e atividade física.

O encontro, conduzido pela nutricionista do hospital e professora de yoga, Andrea Oliveira Saueressig, e pelo médico pós-graduado em Nutrologia, Michel Malverdi, aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), no auditório da instituição.

Orientações como praticar atividade física pelo menos três vezes na semana, fazer caminhadas e evitar o consumo de produtos industrializados fizeram parte da conversa. “Todos nós temos uma rotina de vida bem agitada, mas é necessário mudar velhos hábitos, por mais que a situação seja difícil”, alertou a nutricionista.

Andrea esclareceu que, para manter a saúde e qualidade de vida, é essencial dormir no mínimo oito horas por dia. “Uma noite mal dormida pode causar grandes transtornos para a saúde física e mental das pessoas”, disse.

Já o médico destacou a importância de manter uma alimentação equilibrada, diminuir ou evitar o consumo de carboidratos refinados (como o açúcar), produtos industrializados e aumentar o consumo de proteínas e gorduras boas, aliados à prática de exercícios físicos, o que é primordial para evitar a incidência de doenças crônico-degenerativas. “Não dá para ficar parado. É importante exercitar o corpo, fazer uma caminhada, andar de bicicleta e até correr na praia. Hábitos inadequados de vida podem causar doenças graves como as cardiovasculares, diabetes tipo 2, sobrepeso/obesidade e alguns tipos de câncer”, explicou Michel.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of