Maraisa, da dupla com Maiara, visita crianças internadas no Hospital Regional de Santarém

As cantoras Maiara e Maraisa estiveram em Santarém para cumprir a agenda de shows neste sábado 18/3. E, Maraisa, aproveitou a oportunidade para visitar o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Na Brinquedoteca da unidade, a cantora foi recepcionada pelas crianças que estão em tratamento no hospital, que é referência em média e alta complexidades no Norte do Brasil. Ela cantou vários sucessos da dupla, ao som de um violão, e foi acompanhada com muito entusiasmo pelos pacientes. A visita terminou quando já era noite, a poucas horas do show. 

Maraisa falou sobre a emoção de cantar para as crianças e agradeceu o carinho recebido. “Eu vim sem a minha dupla principal, mas eu ganhei uma dupla aqui (risos). Elas são pessoas maravilhosas. Com certeza quem ganhou o dia fui eu. Se todo mundo fizesse isso, voltariam renovados para suas casas”, disse. A cantora também elogiou a unidade hospitalar. “Para mim, é uma honra estar dentro deste centro maravilhoso. É especial ver o carinho que as pessoas têm, o jeito que elas tratam essas crianças. Algumas que são moradoras, que é uma vida de dedicação e fazendo os dias delas mais felizes. É um trabalho que, com certeza, é uma obra divina. E a gente poder estar passando aqui e contribuir, fazer parte disso, muda a vida da gente”. 

A filha de Rafael Santos está em tratamento de leucemia. Mas ela não parou de cantar nem por um instante, ao lado de Maraisa. “É muito difícil para ela, por conta do tratamento. Minha filha já era fã e estava muito ansiosa pela visita. Quando ela chegou, ela cantou todas as muitas, se animou bastante. É muito bom ver ela assim, eu fico muito feliz”, contou o pai. 

Para a cantora, o momento foi muito mais especial para ela do que para as crianças. “O bem-estar está sendo meu, porque eu estou contribuindo para mim mesma. A pessoa que está recebendo o carinho delas sou eu. Por mais que eu tente contribuir, elas são diferentes, são especiais. É um amor verdadeiro, que não tem igual. Elas só querem se divertir, curtir o momento. É uma oportunidade única na vida. Sou eu que saio ganhando com este momento”, revelou.

O Hospital Regional de Santarém – unidade pública de saúde, gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) – conta com vários programas de humanização que visam proporcionar um tratamento mais confortável e efetivo aos pacientes.  E, momentos como este, da visita de uma cantora nacionalmente conhecida, certamente não sairá da memória dos pacientes. “É uma grande satisfação para o hospital receber esta artista que veio proporcionar uma tarde de alegria para as nossas crianças. Mesmo em um momento de tratamento, elas puderam ser agraciadas com um momento de alegria. As crianças saíram da rotina hospitalar e entraram em um mundo de alegria, de música. Todo mundo pôde ver o tamanho da satisfação das crianças, junto com a cantora” falou a diretora de Enfermagem do HRBA, Daniella Mengon.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of