Maio Amarelo: profissionais do HEUE realizam atividade na rua

Motoristas e pedestres que passavam pela Avenida Vitória, no bairro Forte São João, em Vitória (ES), na manhã desta quarta-feira (09/05), presenciaram a ação dos profissionais do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES), em favor do Movimento Maio Amarelo.

A atividade foi desenvolvida com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com a finalidade de orientar as pessoas sobre a responsabilidade de cada um no trânsito. Na ocasião, foram entregues folhetos educativos.

Dois atores da Organização Não Governamental (ONG) Avalanche também participaram da ação. Caracterizados como palhaços, eles paravam as pessoas nos semáforos e falavam da importância de respeitar o limite de velocidade, do uso obrigatório do cinto de segurança e da cadeirinha para as crianças. Além disso, os atores chamavam a atenção dos pedestres que não utilizavam a faixa na hora da travessia.

“As pessoas que passavam de carro, motos e nos transportes coletivos sinalizavam como positiva a atividade desenvolvida pelo hospital. Se cada um assumir a sua responsabilidade no trânsito, com certeza vamos conseguir reduzir o número de acidentes e proporcionar um trânsito mais seguro e humanizado”, destacou Nanndara Alves Nonato, assistente administrativa do setor de Sustentabilidade do Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

O Movimento Maio Amarelo foi criado para mobilizar a sociedade, órgãos de governos e empresas na implantação de atividades que contribuam para a redução do alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Neste ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Nós somos o trânsito”.

Responsabilidade Social

A atividade do Maio Amarelo está inserida na agenda de responsabilidade social desenvolvida pelo Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Desde o início deste ano, o hospital apoia a agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A ação do Maio Amarelo está ligada ao objetivo de número três (em um total de 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), cuja intenção é assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, independentemente da idade. Segundo a ONU, a proposta do projeto é reduzir pela metade as mortes e os feridos globais por acidentes em estrada, até 2020.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of