Laboratório do Hurso recebe novos equipamentos e treinamentos

No mês de setembro deste ano ocorreu a substituição da empresa responsável pelo comodato do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO). A troca de empresa também trouxe outras melhorias no serviço prestado e no trabalho realizado pelos colaboradores que compõem a equipe do Laboratório, segundo o coordenador da área Henrique Bertoldo Veras.

As instalações e treinamentos ocorreram durante os meses de setembro e outubro e envolveram o máximo de colaboradores que formam a equipe do laboratório para realizar com mais eficiência e qualidade as atividades de análises clínicas do Hurso.

Entre os novos equipamentos destaca-se a gasometria com o Cobas B 121 que teve treinamento operacional ministrado pelo assessor Técnico Rone César Pereira para a equipe de biomédicos do laboratório: Amanda Ferreira Alves, Karen Christina Niz Neres e o coordenador Henrique Veras.

Outro equipamento importante é o analisador de hematologia, o ABX Micros 60, que teve treinamento operacional realizado pelo assessor Técnico, Lucas Ricarde, às biomédicas Priscila Cabral Araújo, Karen Christina Niz Neres e o coordenador Henrique Veras.

Também foi inserido o novo equipamento de coagulação, Clotimer, aproveitando assim o assessor técnico Lucas Ricarde, que também é conhecedor do equipamento e suas operações. Henrique acrescenta que a atualização de equipamentos e atividades operacionais é necessária diante das evoluções que acontecem, além de poder acompanhar esses progressos gerando o melhor serviço prestado aos usuários do Hospital.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde