IEC promove ações pelo Dia das Crianças

A semana do Dia das Crianças no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro (RJ), contou com várias ações para comemorar a data. Palhaços, brinquedos e lanches especiais, tudo preparado para criar um ambiente lúdico e amenizar o ambiente hospitalar da criançada.

Na quarta-feira (11/10), as doutoras Joaninha e Cianinha, da Trupe Dá Alegria, passaram pelo ambulatório e pela UTI pediátrica distribuindo bolas, brinquedos e fazendo brincadeiras. Nos quartos, elas cantaram e distraíram os pequenos internados, acompanhadas dos pais das crianças.

Na quinta-feira (12/10), a equipe da Nutrição preparou um lanche especial para acompanhar a refeição do dia: bolo, achocolatado, bombom e jujubas para 'adoçar' a data. Até o adolescente G.C.J, de 15 anos, gostou de ser criança neste dia.

Os colaboradores da sala multiprofissional, que reúne nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogas, psicólogas e jornalista, fizeram um painel com suas fotos quando pequenos. Ele ficará montado todo o mês para lembrar que bom mesmo é ser criança.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of