HU comemora 14 anos com a celebração de missa

No dia 3 de outubro de 2003, Jundiaí e região ganharam um novo cento de atendimento à saúde materno infantil. Na ocasião, sob a presença de diversas autoridades, convidados e imprensa da região, foi feita a solenidade de inauguração do Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí, popularmente chamado de HU. Já se passaram 14 anos de uma trajetória marcada por desafios e crescente busca de melhorias na prestação de assistência aos pacientes. A data será comemorada com a celebração de uma missa, nesta terça-feira, dia 03.

O HU conta hoje com o total de 138 leitos, pronto-socorro infantil e de ginecologia e obstetrícia, centro cirúrgico e obstétrico, ala de internação pediátrica, maternidade, clínica médica e cirúrgica, serviços de diagnósticos clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Com esta infraestrutura e o empenho das equipes de profissionais – que hoje somam 530 funcionários fixos e cerca de 340 médicos especialistas – são realizados, em média, 10 mil atendimentos por mês, sendo 65% no Pronto-Socorro Infantil e 35% em no Pronto-Socorro de Ginecologia e Obstetrícia. A cada mês, cerca de 350 gestantes dão a luz no HU; são realizadas, em média, 200 cirurgias, e em torno de 850 internações.

O HU é referência no atendimento materno e infantil do Sistema Único de Saúde (SUS), presta assistência hospitalar para uma população estimada de 900 mil habitantes, abrangendo os municípios de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva, Cabreúva e Jarinu.

A missa em comemoração ao aniversário do HU será no anfiteatro do hospital, a partir das 10h desta terça-feira, 3 de outubro. Dentre os presentes devem estar colaboradores, autoridades e convidados.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of