HRPT distribui presentes de Natal às crianças internadas

Com o sorriso estampado no rosto, o pequeno L. R. O. H, de cinco anos, não conteve a emoção ao ver a chegada do carrinho de presentes pelo corredor do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira. “Atitudes como esta ajudam bastante a alegrar as crianças e dá um gás na recuperação deles. Meu filho, inclusive, estava preocupado se neste Natal ele iria ganhar algum brinquedo, pois infelizmente este ano ele está internado”, diz a mãe de L.R.O.H, Laiany Magda Oliveira dos Anjos, que na oportunidade agradeceu o gesto de amor e solidariedade prestado pelo hospital.

Com gorros do Papai Noel na cabeça, os colaboradores da unidade percorreram na última sexta-feira, 23/12, os corredores da clínica de internação e UTI Pediátrica do hospital, levando brinquedos e alegrando as crianças. Ao todo, 13 crianças foram contempladas. A iniciativa fez parte da campanha institucional da Pró-Saúde denominada de “Árvore dos Sonhos – Vamos plantar a felicidade no coração do próximo e doar presentes neste Natal”.

A emoção também tomou conta dos adultos, como foi o caso da aposentada, Maria das Graças Ribeiro de Lima, moradora do município de Uruará, que acompanha o neto G.A.N, internado na UTI Pediátrica. “Meu neto ganhou um presente, mas parece que foi eu. A gente se sente bem, lembrada, valorizada com algo tão humano e simples. Essa atitude de distribuir brinquedos para essas crianças que estão internadas, longe das suas casas e de seus familiares, com certeza tem sabor especial, que emociona a todos”, comemora.  

Para o diretor Administrativo e Financeiro do HRPT, Mailson Martins, a campanha “Árvore dos Sonhos” despertou o espírito de solidariedade nos colaboradores e ainda contribuiu positivamente para alegrar o Natal dos usuários, em especial, as crianças. “Não poderíamos deixar passar em branco esse momento tão especial, que é o Natal, no qual as esperanças se renovam, e os sentimentos de amor, carinho e alegria se destacam. E nada melhor do que distribuir presentes, as crianças adoram”, diz o diretor. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde