Hospital Yutaka Takeda realiza campanha sobre descarte de resíduos

Com o intuito de fortalecer o princípio da responsabilidade ambiental na unidade e conscientizar colaboradores e usuários sobre a importância do descarte correto de resíduos, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), situado na Serra dos Carajás, em Parauapebas (PA), realiza até o dia 7/10 a campanha “Recicle seus hábitos e mude suas atitudes”.

A ação é desenvolvida pela Comissão de Gerenciamento de Resíduos (CGRSS), em parceria com a Comissão de Prevenção de Acidentes de Materiais Perfurocortantes (CPAMP) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A orientação é feita por meio de bate-papo sobre o descarte correto de resíduos e a forma de manejo do mesmo no hospital, além da dinâmica “Descarte seu resíduo corretamente nos mini coletores”, com a participação dos colaboradores nos setores.

A técnica em Segurança do Trabalho Maria Rodrigues gostou da dinâmica. “Essa brincadeira é muito boa, pois ensina. Tirei minhas dúvidas sobre alguns resíduos que eu não sabia onde descartar”, comentou, referindo-se às lixeiras coloridas específicas para plástico, papel, metal, sanitário e vidro, implantadas em locais de grande circulação de usuários, como nas unidades de Internação e ambulatório.

 

Sustentabilidade

Ao longo do ano, o HYT desenvolve outras ações com vistas à sustentabilidade, dentro do Programa de Gerenciamento de Resíduos de Saúde (PGRSS), e realiza anualmente campanha para redução de consumo de copo plástico. Hoje todos os colaboradores contribuem para a redução do impacto ambiental na unidade fazendo o uso de canecas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of