Hospital Yutaka Takeda promove palestra sobre câncer de próstata

Buscando incentivar o público masculino a cuidar da sua saúde regularmente, o Hospital Yutaka Takeda (HYT) promoveu na programação da campanha 'Novembro Azul', uma palestra abordando o câncer de próstata. O cirurgião e urologista da unidade, médico Daniel Pedro dos Santos,  ministrou a discussão com o título “O que é o câncer de próstata”. O evento aconteceu na Serra dos Carajás, na última semana.

O médico falou sobre a importância do diagnóstico precoce, os tipos de exames que são necessários para diagnosticar o câncer de próstata e as formas de tratamento quando a doença é detectada.

Para o auxiliar Administrativo, Danilo Barbosa Pereira, que perdeu seu tio há um mês acometido pelo câncer de próstata, a palestra foi um alerta para os homens. “É muito importante lembrar que essa doença pode matar se não for descoberta no inicio', lembrou Danilo.

Durante a ação, houve a apresentação de algumas curiosidades sobre a saúde do homem. Além disso,  foi aberto um espaço para o profissional responder algumas perguntas realizadas pelos participantes. O Hospital Yutaka Takeda possui o serviço de urologia para cuidar da saúde do homem.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde