Hospital Yutaka Takeda promove nova edição “Laços de Ternura” para gestantes

Acompanhada pelo marido, a analista de Departamento Pessoal do Hospital Yutaka Takeda, Aline Reis, que está no sexto mês de gestação, participou no início do mês de agosto, do curso gratuito para gestantes “Laços de Ternura”, promovido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar que é a gestora da Unidade que está situada na Serra dos Carajás (PA).

O “Laços de Ternura” é ofertado trimestralmente, de 8h às 12h. A programação conta com temas sobre amamentação, primeiros cuidados com recém-nascido, vacinas, alimentação no período gestacional, entre outros. Além de levar informações e orientações para as futuras mamães, o encontro permite um momento de interação entre as participantes durante o lanche que é servido.

Aline relata que o curso foi muito proveitoso devido ter esclarecido algumas dúvidas em relação ao período gestacional, parto e os primeiros cuidados com o bebê. “Foi muito bom o curso, a palestra da psicóloga foi emocionante e o da pediatra foi esclarecedora.
Além da palestra com a psicóloga citada pela participante, o “Laços de Ternura” ainda contou com os profissionais das áreas de nutrição, pediatria, fonoaudiologia e enfermagem que ministram temas relacionados ao parto, pós-parto e cuidados com o recém-nascidos, com o intuito de deixar esse momento especial e menos preocupante.
 

Hospital

Para cuidar da saúde da mulher, o Hospital Yutaka Takeda dispõe de serviços de ginecologia, obstetrícia e mastologia que podem ser agendados pelo telefone (94) 3352-4600, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para saber mais sobre os serviços que a Unidade oferta, basta acessar o site: www.yutakatakeda.com.br.

A estrutura da Unidade contempla um centro cirúrgico, três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica. Além de contar com acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e 02 leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde