Hospital Yutaka Takeda promove curso para gestantes

Buscando tornar o período gestacional das usuárias mais tranquilo, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), situado na Serra dos Carajás, em Parauapebas (PA), promoveu nesta quarta-feira, 28/9, o curso 'Laços de Ternura'. O objetivo é esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre a gravidez, parto, pós-parto e os primeiros cuidados com o recém-nascido.

A ação conta com a realização de palestras de vários profissionais da área de saúde, que são: psicóloga, obstetra, enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista, pediatra e assistente social.

A bióloga Dina Mara gostou da dinâmica de palestras. “Ter o espaço entre as palestras para poder compartilhar os sentimentos da gestação com as outras grávidas, é ótimo”. O esposo de Dina, o biólogo Paulo Henrique, ficou contente em poder participar do curso e se emocionou ao falar da chegada da primeira filha do casal. “Como é a nossa primeira filha, queremos receber toda orientação possível para cuidar bem dela”.

O curso

O 'Laços de Ternura' é realizado trimestralmente, de forma gratuita para as usuárias da unidade. A programação conta com café da manhã especial e brindes para as gestantes, além de palestras.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde