Hospital Universitário completa 15 anos

Nesta próxima quarta-feira (03/10), o Hospital Universitário (HU) de Jundiaí completa 15 de anos de atividades. A data será comemorada com a celebração de uma missa em Ação de Graças e com a entrega das novas instalações do Banco de Leite Humano de Jundiaí. O evento deve contar com a presença do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, médicos, residentes, colaboradores, pacientes, acompanhantes e demais convidados.

O HU foi inaugurado em 2003, por meio de uma parceria entre a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e a Prefeitura Municipal de Jundiaí. Ao longo do tempo, tornou-se referência para o atendimento materno-infantil de uma população estimada de 760 mil habitantes, que compreende as cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Cabreúva, Itupeva e Jarinu.

Em 15 anos de existência, o HU já realizou mais 1.700.000 atendimentos em seu Pronto Socorro (Infantil e de Ginecologia e Obstetrícia), mais de 60.000 partos, 45.000 cirurgias e mais de 158.000 internações.

A missa em comemoração ao aniversário do hospital será celebrada pelo Padre Clóvis Fontenela e ocorrerá às 10h, no Anfiteatro do HU. Após a missa, será descerrada a placa inaugural do novo Banco de Leite e, em seguida, será realizada visita ao local.