Hospital São Lucas lança campanha de doação de roupas e calçados para pacientes

“Vista-se de Solidariedade”. Este é o tema de campanha lançada pelo Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, para arrecadação de roupas e calçados em bom estado de conservação para os pacientes. A ação teve início nesta segunda-feira (04) e segue até a próxima sexta-feira (08), e visa sensibilizar os colaboradores ao desapego.

A assistente social do hospital, Angélica do Nascimento Martins, explicou que as doações serão destinadas aos pacientes em alta. “Alguns pacientes, quando são admitidos no hospital, devido seu quadro clínico e condições de saúde, têm suas roupas descartadas, conforme orienta o protocolo do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH)”, afirmou.

Segundo Angélica, a necessidade de atender essas pessoas também está atrelada às condições sociais e financeiras.

“Atendemos diariamente pacientes com diversas necessidades, entre elas, pessoas que moram longe do hospital e, por esse motivo, não é possível que alguém da família visite e traga outras roupas”, observou a assistente social.

De acordo com a presidente da Comissão de Humanização do hospital, Sara Eler Nepumoceno, a campanha acontecerá durante uma semana, mas a proposta é expandir por mais dias, diante da necessidade de repor o estoque de roupas.

“Além de oferecer uma assistência segura e de qualidade, o hospital tem a preocupação de acolher os pacientes, visitantes e acompanhantes. Esse é um momento oportuno de despertar o espírito de solidariedade entre os profissionais e ajudar outras pessoas que tanto necessitam”, concluiu.

Mantido pelo governo estadual, o Hospital Estadual São Lucas é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado de Saúde, desde dezembro de 2015.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde