Hospital São Lucas aprimora habilidade de monitoramento de pacientes críticos

Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas do Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, participaram de um treinamento interno para reforçar a leitura de informações emitidas pelos monitores multiparamétricos e ventiladores que auxiliam na condução clínica dos pacientes atendidos na Sala Vermelha e na Sala de Reanimação, localizadas no pronto-socorro, e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O treinamento foi aplicado pela equipe de Engenharia Clínica do hospital. Os profissionais repassaram o significado de cada um dos alertas sonoros (alarmes) e visuais (gráficos) emitidos pelos aparelhos conectados aos pacientes.

O diretor Assistencial do Hospital Estadual São Lucas, Rosialdo Lobato, explicou que a atividade foi uma revisão para aprimorar a assistência dedicada ao paciente, principalmente os que estão em estado de saúde mais delicado, porque permite um monitoramento mais seguro. 

“A qualidade assistencial no atendimento ao paciente está atrelada aos protocolos de segurança e à gestão de risco implantados no hospital. Manter essas informações atualizadas é importante para os profissionais e também para os pacientes e reforça a cultura de sempre aprimorar o conhecimento”, afirmou.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of