Hospital Municipal de Mogi das Cruzes faz integração com nova equipe de voluntários

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realizou mais uma integração de voluntários que passarão a atuar na unidade. Eles farão parte da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes (SP), que desenvolve um trabalho de humanização e acolhimento dos pacientes e acompanhantes do hospital.

Vinte duas mulheres se inscreveram para atuar nas diversas atividades que os voluntários realizam na instituição. “Durante a integração, fazemos uma capacitação com orientações sobre as atividades desenvolvidas e algumas normas e rotinas do hospital”, explicou Erica Laurindo, gerente do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), responsável pela integração.

A diretoria do Voluntariado oferece, no dia da integração, um café com a finalidade de promover a união do novos participantes. A sede da associação, localizada em um imóvel no mesmo terreno do hospital, também é apresentada.

“Passamos aos voluntários a ideia de suprir as necessidades do hospital por meio dos talentos das pessoas que querem desenvolver esse tipo de trabalho. Nosso objetivo é que a atuação seja agradável e com bons resultados a todos: hospital, associação e o próprio voluntário”, destacou Erica. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde