Hospital Estadual de Urgência e Emergência inicia ciclo de Planejamento Estratégico

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória (ES), deu início ao ciclo de Planejamento Estratégico. Conduzido pela consultora hospitalar da Pró-Saúde, Andreia Berto, o primeiro encontro aconteceu em dois momentos e contou com a participação de diretores e lideranças das áreas administrativas e assistenciais. A segunda etapa do Planejamento está programada para os dias 17 e 18 de novembro.

Durante a reunião com as lideranças, Andreia apresentou a definição do Planejamento Estratégico e enfatizou a importância da participação de todos durante a implantação dos processos. “Planejar é uma das funções básicas da administração. Por isso, é essencial o comprometimento e o apoio dos colaboradores”, destacou. 

Todos os itens listados durante o planejamento levaram em consideração as ações de humanização, a assistência prestada aos usuários, a comunicação entre os setores, além de desenvolvimento e gestão de pessoas, como oportunidades internas.  

Segundo o coordenador de farmácia do hospital, Murillo Sales Nunes, o primeiro momento do Planejamento Estratégico permitiu conhecer melhor outros setores e os principais desafios de cada um.  

“Participo pela primeira vez de um Planejamento Estratégico e, no primeiro instante, tive a oportunidade de ter uma visão macro, conhecendo a rotina e os desafios de outras áreas assistenciais, inclusive, da área administrativa”, explicou Murillo.  

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de um contrato de gestão com o Governo do Estado do Espírito Santo, via Secretaria de Estado da Saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde