Hospital Alayde Costa realiza ação com Literatura de Cordel e doação de livros

O Hospital Alayde Costa (HAC), localizado em Salvador (BA), promoveu a primeira Ação do Bem, em comemoração aos 50 anos da Pró-Saúde. O tema escolhido foi a Literatura de Cordel, que é uma herança dos portugueses, e é popular na região Nordeste do País. Ela mistura uma linguagem informal com humor, sarcasmo e ironia sobre temas diversos: religiosos, políticos, folclore e históricos, sempre com rimas, métrica e oralidade.

A Ação do Bem do HAC foi realizada no dia 25/08, com a participação dos colaboradores da Unidade que declamaram apresentações sobre a Literatura de Cordel para pacientes, familiares e comunidade local. A parte musical contou com um grupo de Salvador.

Nesta data, foram arrecadados 203 livros que foram doados para a Biblioteca Comunitária Paulo Freire, situada nas imediações do HAC, que atende a comunidade do Subúrbio Ferroviário. A entrega dos livros aconteceu no dia 05/09.

“O movimento foi ímpar e prospectou a riqueza de nossa cultura junto à comunidade”, disse Luiz Câmera, administrador assistente do Hospital Alayde Costa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde