Hospital 5 de Outubro realiza programação especial no Dia Mundial da Saúde

Uma manhã repleta de atividades recreativas e com dicas de saúde para melhorar a qualidade de vida foi proporcionada pelo Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), para os colaboradores da unidade e seus familiares, no último sábado. A ação, que teve como objetivo comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7/4, contou com várias brincadeiras divertidas no gramado da área externa do hospital, alongamento, aquecimento, caminhada, dinâmicas, além de uma café da manhã especial para sensibilizar os participantes quanto à importância de ter condutas saudáveis que proporcionem o bem-estar físico e mental, como a atividade física e alimentação balanceada.

Na ocasião, as famílias se divertiram com as atividades propostas como a dança das cadeiras, dança da laranja, corrida do saco, bambolê, queimada, entre outras, como relatou a auxiliar de higiene e limpeza, Lucia Aparecida. “O evento foi ótimo, minha mãezinha disse que foi maravilhoso, nota dez”, contou Lucia.

A recepcionista Isabela Rebeca parabenizou a iniciativa. “Gostei muito de participar da ação. O hospital proporcionou um ambiente bem gostoso, com brincadeiras, orientações sobre saúde e trouxe bastante coisas novas, deixando todos bem antenados sobre como devemos cuidar da nossa saúde”, relatou. Quem também não poupou elogios à programação foi a coordenadora de hotelaria, Maisa Rezende. “Foi um evento muito bem organizado pela equipe de humanização. Foram realizadas diversas brincadeiras voltadas à atividade física e dicas de saúde também foram oferecidas. Parabéns à equipe de humanização por despertar em nós, colaboradores, a importância de atividades físicas em nosso dia-a-dia”, disse Maisa.

Segundo o gerente Administrativo do HCO, Fúlvio Bassoli, esse tipo programação estimula a reflexão das pessoas sobre ter um estilo de vida mais saudável. “O projeto Dia Mundial da Saúde foi importante para conscientizar os colaboradores quanto às práticas de hábitos saudáveis, sendo que o envolvimento das famílias no desenvolvimento das atividades poderá contribuir positivamente na manutenção destes hábitos, refletindo em ações para dentro do hospital”,  explicou Fúlvio.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde