Homenagem pelo Dia dos Pais emociona usuários e colaboradores do Hospital Galileu

O auxiliar de Padeiro, Alcirley Rodrigues Maia, de 35 anos, tem motivos a mais para comemorar junto ao filho Vinicius, de oito anos, o Dia dos Pais deste ano, celebrado no próximo domingo, 13. Os dois estavam juntos quando, sete meses atrás, um acidente de moto deixou ambos com fraturas nas pernas e um longo tratamento de recuperação pela frente.  Alcirley vem recebendo acompanhamento clínico no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), onde esteve nesta sexta-feira, 11, para mais uma consulta, e se emocionou ao ser recebido na unidade com um show de música gospel, do cantor Wallace Lino, que acontecia em comemoração pelo Dia dos Pais.

“Eu gostei do show. Até chorei. Pensei só na minha família”, confessou Alcirley.  “O Dia dos Pais desse ano vai ser o mais especial de todos. Termos sobrevivido a um acidente desse foi um milagre de Deus. Tenho muito a agradecer”, afirmou.

Alcirley não foi o único que se emocionou. O músico Wallace Lino, de 22 anos, revelou que apesar de já ter se apresentado para públicos de mais de 20 mil pessoas, sempre se emociona ao se apresentar no hospital. “O sentimento de tocar aqui, para pessoas que geralmente passam por um momento delicado e precisam ouvir a palavra, é indescritível. A gente sente que esse é o motivo maior de continuar se apresentando”, declarou Wallace.

O show foi uma das homenagens que a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade que gerencia o hospital por meio de um contrato de gestão com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa), preparou para os papais que estiveram no hospital durante o dia de hoje. Um brinde também foi entregue a todos, usuários e colaboradores.

O colaborador da Pró-Saúde, Robson Jardim, 43 anos, auxiliar de Farmácia no Hospital Galileu, pai de duas meninas e um menino, fez questão de tirar alguns minutos da rotina agitada para conferir a apresentação musical e receber a homenagem. “Para mim foi muito gratificante receber uma homenagem como essa, louvando a Deus com uma apresentação de música gospel. É muito importante ver que nunca deixam passar essas datas”, disse Robson, que no Dia dos Pais desse ano sentirá a ausência do filho mais velho, André Luiz, de 17 anos, que está morando em São Paulo.

“Fico feliz porque ele está lá correndo atrás do crescimento dele, do sonho dele, que é ser jogador de vôlei, mas é claro que faz falta”, revelou Robson, que comemorará a data cercado pelas filhas mais novas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde