HMAR promove evento em alusão à prematuridade

Um em cada 10 bebês nasce prematuro e para chamar atenção para este assunto, o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), em Maceió (AL) criou a campanha Novembro Roxo. A cor roxa foi escolhida por simbolizar sensibilidade e individualidade, características que são muito peculiares aos pequeninos. O roxo também significa transmutação, mudança, transformação e se adequa ao momento delicado de completar a formação pelo qual passam os prematuros.

No dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade. Em 30 de novembro, o HMAR promoveu uma programação especial em alusão ao Novembro Roxo, com a participação da equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do HMAR e pais de bebês prematuros que passaram pelo hospital. “Eu fiquei muito emocionada quando cheguei aqui no hospital e vi as fotos dos bebês. Só tenho a agradecer a Deus e a toda equipe do hospital por ter cuidado tão bem do Ivo e eu amei esse momento de hoje”, declarou Isabelly, mãe do Ivo, que nasceu com 35 semanas de gestação.

Além de uma calorosa recepção que propiciou reencontros entre profissionais, pais e crianças, foi realizada uma missa pela prematuridade, café da manhã e roda de conversa e troca de experiências. Thamires, mãe da Catarina, que nasceu com 32 semanas, parabenizou a iniciativa da UTI Neonatal do HMAR. “Eu gostei muito deste momento que fizeram, fiquei muito emocionada ao encontrar outros pais e bebês que passaram pela mesma experiência que eu. Sou grata à Deus e ao pessoal daqui que acolheu muito bem a minha filha, cuidou dela com carinho e atenção e rever essa equipe me dá muita emoção”, ressaltou.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of