HEGV oferece sessões de ginástica laboral para os colaboradores

Exercícios, alongamentos, música ambiente e uma maior interação entre as equipes. O Projeto Ginástica Laboral, do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), implementado no mês de março, tem como objetivo a prevenção da saúde física e mental do colaborador. Segundo o fisioterapeuta Rafael Dias, as sessões têm duração de 10 a 15 minutos e acontecem nos setores, conforme cronograma. “A ginástica laboral ajuda a prevenir a fadiga causada pelo tipo de trabalho executado, além de melhorar a postura corporal”, ressaltou.

O projeto visa beneficiar todos os colaboradores, inclusive os plantonistas do período noturno. Para não atrapalhar a rotina na emergência e nas clínicas, a equipe assistencial pode participar de um ‘aulão coletivo’, que é realizado próximo ao refeitório. Na segunda-feira, dia 02/04, durante a integração para novos funcionários também houve uma sessão de ginástica laboral no auditório.

Para o auxiliar administrativo Charles Belleu, os exercícios conseguem deixar o dia do colaborador mais leve, menos estressado. “É muito legal poder parar o trabalho por 15 minutos e realizar algo que melhore a nossa saúde. Aqui na Ouvidoria, o setor todo participa das sessões e a gente já fica esperando a próxima”, disse.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of