Governador do Espírito Santo visita Hospital Estadual de Urgência e Emergência

O governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, visitaram,  nesta tarde de quarta-feira (30/11), o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, o “novo São Lucas”, em Vitória (ES). Na ocasião, foi apresentado para a imprensa capixaba o pronto-socorro da unidade, que passará a funcionar a partir de 1º de dezembro.

Com disponibilidade de 35 leitos, o pronto-socorro dispõe de cinco salas de observação separadas de acordo com o estado de saúde do paciente (três amarelas, uma vermelha e uma laranja); uma sala de reanimação, sete consultórios; uma sala de pequenas cirurgias e reavaliação; uma sala de medicação; duas salas de acolhimento; e uma onde será feita a classificação de risco dos pacientes.

A visita do governador e do secretário foi acompanhada pelo diretor Administrativo e Financeiro da Pró-Saúde, Miguel Neto, pelos diretores da unidade, diretor geral Paulo Santos, diretora Administrativa e Financeira, Adriana Morais, diretor de Apoio Gerson Macagnan, diretor técnico Altemar Paigel e diretor Assistencial Rosialdo Lobato. Também estava presente o deputado estadual Almir Vieira, assessores do governo e colaboradores do hospital.

O pronto-socorro vai oferecer atendimento 24 horas nas especialidades de ortopedia, bucomaxilofacial, oftalmologia, cirurgia geral e vascular. Também haverá atendimento de apoio em hematologia, infectologia, urologia, cirurgia torácica, cardiologia, nefrologia, cirurgia de cabeça e pescoço, terapia ocupacional, serviço social, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição clínica.

 

O novo São Lucas

Referência no atendimento de trauma, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência é administrado pela Pró-Saúde desde 18 de dezembro de 2015, por meio de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado do Espírito Santo, via Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que mantém a unidade.

São 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 14 leitos de Unidades de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e 121 leitos de enfermaria e ambulatório de especialidades cirúrgicas. O hospital conta, ainda, com uma equipe multidisciplinar atuante na internação e nos ambulatórios: serviço social, psicologia, terapia ocupacional, nutrição clínica, fonoaudiologia e fisioterapeuta.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of