Gestores são treinados para operar novo sistema de escala

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, iniciou o treinamento para implantação do SISQUAL, sistema de gerenciamento que permitirá maior agilidade na contabilização de horas trabalhadas e definição de escalas e outras situações de trabalho. A ação faz parte do programa MAIS EFICIENTE, desenvolvido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que administra a unidade sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Inicialmente, 14 gestores do HRSP foram orientados sobre a nova plataforma. Eles terão a tarefa de disseminar essas informações às demais lideranças da unidade, a partir de fevereiro. A equipe de instrutores, dessa primeira etapa, foi formada por colaboradores do do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) de Santarém, do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) de Altamira e do próprio HRSP.

Segundo o coordenador de Departamento Pessoal do HRBA, Erlom Sena, o SISQUAL garante maior segurança e assertividade ao gestor, uma vez que alerta, por exemplo, casos que estiverem em desacordo com a legislação, como excesso de jornada semanal ou de dias consecutivos de trabalho. “O novo sistema trará mais agilidade porque as escalas são integradas. Sem contar que, minutos depois que o colaborador registrar o ponto, o líder terá acesso a essa informação”, afirmou Erlom.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde