Gestantes recebem orientações no Hospital Yutaka Takeda

Um curso para gestantes oferecido pelo Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, levou orientações sobre os cuidados com o recém-nascido, tipos de partos, anestesias, amamentação e as mudanças no organismo da gestante, na Serra dos Carajás, em Parauapebas (PA). A ação faz parte do projeto “Laços de Ternura”, que contou com palestras ministradas por profissionais da saúde.

Durante a programação, ainda foram abordados assuntos, como as etapas do banho do bebê, alimentação saudável no período gestacional e a importância das vacinas para o bebê. Uma visita ao centro cirúrgico também foi proporcionada aos participantes.

Para a assistente de Diretoria, Alexia Rodrigues do HYT, que é mãe de primeira viagem de uma menina, o curso foi bastante esclarecedor. “É um projeto maravilhoso devido ser ensinado na prática detalhes importantes para os cuidados do bebê e da mãe. Achei bastante interessante as etapas de limpeza do coto umbilical e do banho, eu realmente não imaginava como era”, comentou.

“Laços de Ternura” acontece trimestralmente e é oferecido de forma gratuita às gestantes que realizam pré-natal no Hospital Yutaka Takeda. A estrutura da Unidade contempla três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of