Funcionários do Samu de Mogi são homenageados durante cerimônia de aniversário

A Central de Urgências, Remoções e Emergências (CURE 192) de Mogi das Cruzes (SP) completou sete anos de atividades e durante cerimônia de aniversário, realizada nesta segunda-feira, 1º de outubro, 19 colaboradores da Pró-Saúde, entidade que gerencia o serviço, foram homenageados por demonstrarem dedicação, bravura e humanidade durante ocorrências atendidas na cidade. 

A primeira equipe homenageada, composta pelo técnico de Enfermagem Diego Alberto e o condutor Anderson Akinaga, ajudou a evacuar o Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo durante um incêndio, no dia 3 de julho deste ano. “O nosso técnico de Enfermagem e o condutor estavam na unidade e ajudaram a equipe a retirar os pacientes do local, com muita calma”, explicou a coordenadora do Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu), Marly Inês dos Reis Monteiro. 

Outra ocorrência de destaque foi o atendimento às vítimas da explosão de um botijão de gás, no dia 18 de setembro, em uma casa da Vila Natal. Um casal de 17 e 19 anos, além de um bebê foram atendidos. Foram duas viaturas de Suporte Avançado de Vida (SAV) e uma de Suporte Básico de Vida (SBV) enviadas para o local. Participaram da ocorrência os médicos: Tiago Jabes e Luiz Gustavo, os enfermeiros Allan Sales e Michele Bartholomeu, a técnica de Enfermagem Natanny de Souza e os condutores Wagner de Paula, Valdecir Fialho e Antônio Marcos. “Eu vi a equipe chegando na base e se abraçando emocionada. Não é fácil tentar salvar vidas e em muitas ocorrências a emoção toma conta”, explicou a coordenadora. 

O funcionário Jair Siqueira, que é condutor também foi homenageado por ser um dos colaboradores mais antigos do Samu. Aguinaldo Correa, diretor Executivo da Pró-Saúde em Mogi das Cruzes, também recebeu saudações. 

De 2011 a 2018, o Samu realizou 237.367 ocorrências de urgência e emergência nas cidades de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis, Guararema, Arujá e Santa Isabel, que fazem parte do consórcio.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde