Estudantes realizam atividades lúdicas com crianças internadas no HRBA

O desejo de fazer algo para amenizar o sofrimento do próximo foi o que motivou um grupo de alunos da Universidade Paulista (Unip) a desenvolver atividades lúdicas com crianças internadas no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA). A ação aconteceu na tarde da última quinta-feira, 29/9.

Os estudantes de Pedagogia contaram histórias, cantaram e dançaram para a plateia mirim. As crianças acompanharam atentamente a todos os detalhes. A dona de casa Inês de Abreu, de Rurópolis, acompanha o filho de três anos que vai passar por cirurgia para retirada de hemangioma. “Essa atividade ajuda bastante a essas crianças, porque faz com que fiquem contentes e felizes, e alegra o ambiente hospitalar”, elogia.

 A ideia de realizar a ação no HRBA se deu por conta das complexidades que a unidade atende. Em muitos casos, os pacientes passam por longos períodos internados. “Eu sempre soube que eu queria estar em algum lugar e quando eu cheguei aqui, ao hospital, eu descobri que esse era o lugar. Nós queremos muito continuar participando da vida dessas crianças. Foi muito bom olhar para eles, ver que eles estão bem e podem seguir em frente”, conta a estudante Selma Fidelis.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of