Equipamento digital é utilizado em Pesquisa de Satisfação do Usuário no HEGV

No mês de janeiro, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), começou a utilizar um equipamento digital durante a Pesquisa de Satisfação do Usuário. A equipe da Ouvidoria percorre todos os setores da Unidade, abordando pacientes e familiares. Os usuários do SUS respondem um questionário eletrônico, no qual classificam o atendimento recebido, como ‘insatisfeito’, ‘pouco satisfeito’, ‘indiferente’, ‘satisfeito’ e ‘muito satisfeito’.

Para a supervisora da Ouvidoria, Natália Viegas, essa tecnologia trouxe mais agilidade para todo o processo. Segundo ela, atualmente, o HEGV realiza 1.300 pesquisas por mês, visando sempre a melhoria do serviço. “Essa máquina permite que os dados sejam coletados com maior rapidez, gerando gráficos que são apresentados à direção do hospital”, concluiu. 

O Serviço de Ouvidoria do HEGV é o canal onde pacientes, familiares e colaboradores podem manifestar solicitações, elogios, reclamações, informações, denúncias e sugestões.

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