Em novos horários, programa de qualidade de vida do Yutaka Takeda tem boa participação da população

Nesta quarta-feira, 7/6, o programa de qualidade de vida “Carajás com Saúde”, do Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), teve suas atividades iniciadas em novos horários. A mudança tem como objetivo proporcionar aos participantes uma melhor flexibilidade de horários por meio da organização de duas turmas, sendo elas às 18h30 e 19h30, sempre de segunda a sexta-feira, na praça da rua Jarí.

Com esse novo formato, a unidade busca oferecer mais opção e comodidade aos participantes. Eles podem escolher participar do primeiro horário, para retornarem para suas casas mais cedo, ou se não conseguirem chegar a tempo do primeiro, tem a opção do segundo horário. Todas atividades são trabalhadas pela profissional de Educação Física do hospital, com treinos funcionais, que usam movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.

Para Ana Cristina Luís, que participa do “Carajás com Saúde” há dois meses, o novo método das aulas foi um incentivo para ela não faltar às atividades. “Eu adorei, foi uma surpresa para mim chegar aqui e já ter todo o percurso pronto, me deu mais ânimo de continuar”, disse Ana.

Na oportunidade, também foi promovido um bate-papo sobre o descarte correto de resíduos na Serra dos Carajás. O analista de meio ambiente, André Mourão, abordou sobre a forma de descarte dos principais resíduos gerados em Carajás, como plástico, vidro, papel, isopor entre outros e deu dicas de proceder com alguns antes de descarta-los.

Carajás com Saúde

O programa ''Carajás com Saúde'', promovido pelo HYT, oferta aos moradores Serra dos Carajás, gratuitamente, atividades físicas com foco na saúde e qualidade de vida.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde