Elogiadas pelos usuários, colaboradoras do HRPT recebem reconhecimento

A camareira Elaine Lima de Menezes cumpria mais um dia de trabalho no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), quando foi surpreendida pela equipe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), em um dos corredores da unidade. A colaboradora foi a mais elogiada pelos usuários e acompanhantes do Hospital durante o mês de setembro e, por isso, recebeu um certificado, ouviu uma mensagem de agradecimento pela dedicação e profissionalismo e teve sua foto colocada no mural dos mais elogiados. Tudo como um reconhecimento aos bons serviços prestados.

“É o retorno do nosso esforço. É muito legal a gente atender as pessoas e saber que elas ficaram felizes. As pessoas estão ali doentes e precisam de apoio, uma palavra de consolo e carinho. É muito lindo o que a gente faz. A gente conversa, dá atenção, escuta a história de cada um. É o que eles querem e não custa a gente parar um pouco para ouvir. Eu faço pensando que um dia posso ser eu ali, minha mãe, meu filho, enfim, alguém que eu amo. É se por no lugar do outro mesmo. Eu fiquei muito feliz com os elogios. Até me emocionei”, destaca a colaboradora mais elogiada do mês de setembro.

Mensalmente, o SAU realiza a entrega dos certificados aos três colaboradores que mais receberam elogios dos usuários e colam suas fotos no mural, para que quem passe por ali veja quem foram os escolhidos. Em setembro, além de Elaine, as técnicas de Enfermagem Amanda Silva Pereira e Eslaine Alves Almeida também ocuparam o pódio dos elogiados. É uma forma de exaltar o bom trabalho e incentivar toda a equipe do HRPT.

“Esta entrega é um reconhecimento dos próprios usuários ao trabalho executado. O nosso objetivo é motivar os colaboradores a manter os bons resultados, pois ao obter esse reconhecimento, a tendência é que os premiados sigam se dedicando, sendo proativos. Isso é muito positivo para o crescimento deles na instituição, já que os nossos colaboradores são peças fundamentais para o sucesso e a qualidade do Hospital Regional”, explica a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Usuário, Mayara Santos.

O SAU é o canal direto do HRPT com os usuários e acompanhantes. O setor está aberto a receber sugestões, elogios ou reclamações em relação aos serviços prestados na unidade, assim como tirar qualquer dúvida da comunidade.

O usuário pode escrever para o SAU por meio das urnas que estão espalhadas por todo o hospital, ou então procurar a sala do setor, que fica localizada no andar térreo, próxima à recepção central.

Desta forma, o próprio usuário pode ajudar o Hospital Regional a criar e aperfeiçoar constantemente os produtos e serviços, prezando sempre pela qualidade, de acordo com um dos valores da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social Hospitalar, gestora do HRPT por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde