Crianças internadas no HRBA cantam e tocam instrumentos durante oficina de música

Crianças internadas no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), participaram de uma oficina de música nesta semana, no último dia 11. A programação fez parte da “Semana da Criança no HRBA”, em virtude da comemoração do Dia das Crianças, ocorrido no dia 12, que contempla diversas atividades para as crianças que estão em tratamento na unidade de saúde.

O espaço da Brinquedoteca do hospital se transformou em um mundo de alegria e diversão para os pequenos. O professor de música Raony Lima, da Turma do Clave, promoveu atividades ao longo de uma hora. “Esse trabalho que fizemos hoje é uma maneira de trazer um pouco mais de alegria para o dia a dia dessas crianças, que não é nada fácil, passando por tratamentos difíceis. Viemos proporcionar um momento diferente, trazendo o universo da música para eles. É muito prazeroso poder estar aqui”, conta o professor.

As crianças ouviram histórias, cantaram e tocaram alguns instrumentos musicais, como tambor e chocalhos. O momento foi de muita descontração. Estagiários de Enfermagem se vestiram de super-heróis e personagens do mundo infantil para deixar tudo mais animado. Até o pequeno E. G. N., de quatro meses, que passou por cirurgia ortopédica, entrou na brincadeira. “Ele estava chorando muito, estava bem enjoado e, agora, com a atividade, parou e quer brincar. Ficou mais feliz!”, diz a mãe, Caciane Nascimento, de Rurópolis. Ela elogia o tratamento oferecido pela unidade. “Desde que cheguei, fui muito bem atendida e meu menino foi bem cuidado. Já passamos por muitas, mas, graças a Deus, agora está tudo bem”.

Ao final da ação, todas as crianças receberam presentes doados por voluntários. Para o diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, esses momentos fazem a diferença na vida dessas crianças. “O objetivo é tornar o hospital um ambiente mais agradável e receptivo para que elas possam ter uma maior adesão ao tratamento. É uma semana em que toda a equipe multiprofissional do hospital, nosso Comitê de Humanização e, principalmente, voluntários e parceiros vão levar às nossas crianças uma semana festiva, alegre e, acima de tudo, humana”.   

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of