Colaboradores do Hospital 5 de Outubro são capacitados para atuarem em plantões administrativos

Colaboradores do Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), foram capacitados para dar suporte às áreas administrativas da unidade nos finais de semana e feriados. A equipe de plantonistas conta com sete pessoas e é responsável por apoiar e orientar os outros colegas de trabalho sobre as rotinas administrativas na ausência do diretor-geral e da gerência administrativa.

Na ocasião, o gerente administrativo, Fulvio Bassoli, tratou de vários temas com equipe, ligados ao Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), à Comunicação e ao relacionamento com a imprensa, à Ouvidoria, a procedimentos para remoção e transferência, ao Faturamento, a rotinas de hotelaria, ao Plano de Contingências para Serviço de Nutrição e Dietética, à Farmácia e também ao setor de Suprimentos e rotinas financeiras.

Satisfeito, Fulvio Bassoli já considera os resultados da equipe positivos: “O plantão, hoje, está mais resolutivo e cumprindo o objetivo da proposta, que é de dar suporte à equipe administrativa do hospital aos finais de semana e feriados”, relatou.

Outra função do plantonista é relatar as ocorrências no livro de registro de plantão, para que sejam realizadas as tratativas pela gerência e diretoria. Para o assistente administrativo de Gestão de Pessoas, Saíle Mendes Sales, que começou a atuar recentemente nos plantões, a ação trouxe um grande aprendizado. “Este treinamento foi de suma importância, principalmente para os novos plantonistas administrativos, como é o meu caso. Além de nos sentirmos mais preparados, também entendemos a complexidade dos setores envolvidos”, disse Saíle.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde