Colaboradores do HMAR formam grupo para desenvolver ações sociais

O desejo de fazer algo bom pelas outras pessoas uniu vários colaboradores do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) e fez nascer o grupo intitulado Padrinhos Mágicos. Baseado no voluntariado, o grupo já conta com 12 integrantes. A primeira ação do grupo aconteceu no dia 11 de dezembro, com famílias carentes moradoras do Dique Estrada, em Maceió.

“O projeto surgiu naturalmente. Todas as pessoas envolvidas já participaram ou participam de grupos voluntários. Tínhamos vontade de fazer algo e, em conversas informais, decidimos fazer algo no fim do ano. Compramos a ideia e começamos a falar uns com os outros e durante uma reunião mensal de Gerência e Líderes, batizamos o Grupo com o nome de Padrinhos Mágicos”, explicou a gerente operacional Rosário Feitosa.

Durante uma manhã, as crianças puderam desfrutar de muitas brincadeiras, cantigas de roda, momento de oração e agradecimento a Deus e compartilharam um lanche. O grupo ainda distribuiu presentes para 112 crianças e cestas básicas para 50 famílias, previamente cadastradas por um dos colaboradores.

 

PARTICIPAÇÃO

O grupo se reunirá no início do mês de janeiro para criar um cronograma mensal de atividades que deve incluir ações como campanhas solidárias para arrecadação de donativos, visitas a lares de idosos, creches e comunidades carentes de recursos, atenção ou cuidado. O grupo é aberto e qualquer colaborador que deseje se engajar no movimento e após a elaboração de um planejamento, será divulgada a sistemática de trabalho e como as pessoas poderão se envolver. 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of