Colaboradores do HEGV ganham sessões de ginástica laboral

Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, em 06/04, colaboradores do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), localizado no Rio de Janeiro (RJ), ganharam sessões de ginástica laboral, ao som de músicas relaxantes. O evento aconteceu logo depois do café da manhã, no hall próximo à entrada do refeitório. Com orientações da equipe de fisioterapia da unidade, os colaboradores fizeram exercícios respiratórios, de força, flexibilidade e alongamentos, além de dinâmicas de integração e massagem.

A coordenadora multiprofissional Laudicea Henriques da Silva explicou a importância da ginástica laboral, tanto para o funcionário quanto para empresa. “A prática da ginástica laboral melhora a condição física e psicológica do trabalhador, favorecendo a integração entre as equipes. Outro ponto é que os exercícios podem corrigir vícios posturais, deixando o trabalhador mais disposto e com menos dores, o que por consequência, é um benefício para a empresa”, explicou.

Para o enfermeiro rotina da Ortopedia, Diogo Martins, que participou de uma sessão de ginástica laboral, momentos como esses, deixam o ambiente mais descontraído.  “É muito legal quando a gente consegue relaxar um pouco, em períodos, como no horário do café da manhã ou depois do almoço. Essas iniciativas unem os colaboradores e fazem com que o nosso dia comece mais feliz”, ressaltou.

As sessões de ginástica laboral foram uma iniciativa da Comissão de Humanização do HEGV.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde