Colaboradores da Hospital Santa Juliana participam de palestra

Durante as duas primeiras semanas do mês de janeiro, as equipes de Farmácia e Almoxarifado  do Hospital Santa Juliana (HSJ), em Rio Branco (AC), receberam qualificação no intuito de melhorar o desempenho da profissão. A coordenadora farmacêutica, Rayssa Medeiros, ministrou, na manhã dos dias 03 e 04/01, um treinamento destinado às equipe de Farmácia e Almoxarifado, na sala de reuniões da unidade. A palestra “Apresentação de Medicamentos” foi ministrada para cerca de 22 colaboradores. 

Durante o evento, os participantes receberam material didático de apoio e, contaram, ainda, com o espaço aberto para formulação de perguntas e esclarecimento de dúvidas. A proposta da ação é abordar assuntos relevantes de interesses dos setores, principalmente das áreas envolvidas. 

Para a coordenadora Rayssa Medeiros, o treinamento é uma exigência da Vigilância Sanitária e deve ser aplicado periodicamente aos profissionais para esclarecer eventuais dúvidas relacionadas ao assunto, garantindo, assim, o melhor desempenho da equipe durante o exercício da profissão farmacêutica. “O conhecimento é uma coisa que ninguém nos tira. Nosso intuito é sanar eventuais dúvidas relacionadas à prescrição, miligramas, receitas de medicamentos, dentre outras. Além, de proporcionar um aprendizado que pode ser aplicado no dia a dia de cada funcionário”, disse Rayssa Medeiros.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde