CEI Lageado promove campanha para doação de sangue de ex-aluno

Um gesto de solidariedade mobilizou a direção, educadores, colaboradores e pais de alunos atendidos no Centro de Educação Infantil Lageado, administrado pela Pró-Saúde. Eles organizaram uma campanha para reunir doadores de sangue e de plaquetas para Gustavo Cury, que estudou no CEI até 2013 e que recentemente foi diagnosticado com leucemia.

Na manhã do sábado, dia 18/3, o grupo se concentrou no CEI e foi até o hemocentro do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera (bairro da capital paulista), onde realizou as doações. Para chamar a atenção da comunidade, a direção do CEI produziu um cartaz com as orientações e divulgou para os pais durante a reunião mensal. Algumas famílias que não puderam ir junto com a caravana, doaram sangue em outros dias da semana. A campanha continua.

Mais que um gesto de solidariedade, uma atitude que fez a diferença para Gustavo e também outras pessoas que estão precisando de doações de sangue. “Foi um ato de solidariedade emocionante. Ao saber da situação do Gustavo, todos se sensibilizaram e contribuíram com ele. Aproveito a oportunidade para agradecer aos nossos educadores, colaboradores e pais de alunos pela participação”, comentou a diretora do CEI, Vanessa Elisa Zanetti.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde