Café com Elogio valoriza colaboradores do Hospital Oncológico Infantil

Nem uma tarde extremamente chuvosa de janeiro deteve Maria Luiza Caladrini, 70 anos, aposentada e avó de um rapaz de 18 anos em tratamento contra o câncer, de chegar ao Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém. A ida à unidade não era por razões médicas, era para falar de gratidão.

“Deus colocou as pessoas certas para nos ajudar. Esse momento aqui representa a esperança de que meu neto vai vencer. Todo esse trabalho que é feito aqui no hospital representa a esperança”, declarou a aposentada para um grupo de cerca de 30 colaboradores que estavam ali para terem seus trabalhos sob os holofotes em mais um “Café com Elogio”, realizado pela instituição.

O “Café com Elogio” é um projeto da unidade, realizado pelo Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU, para reconhecer a dedicação e o carinho dos colaboradores para com os usuários da unidade. O encontro é um momento de confraternização que acontece a cada três meses. Além disso, todos os meses os colaboradores são informados dos elogios enviados ao SAU e têm seu reconhecimento expostos nos murais que estão em todos os andares do prédio.

A cada edição do “Café com Elogio” é pensada uma maneira de mostrar aos colaboradores o diferencial que eles fazem na vida dos pacientes e suas famílias. Nesta edição da última semana, Além da dona Maria Luiza, estiveram presentes um paciente em tratamento e Thais Freire, mãe de uma menina de quatro anos que passou mais de 20 dias internada, levou um buquê de rosas para uma das assistentes sociais do hospital. “O que é mais importante de tudo isso é o quanto é gratificante se dar conta que o seu trabalho está sendo feito da melhor maneira possível”, disse emocionada a colaboradora.

“Quando a gente realiza o Café com Elogio, queremos mostrar o quanto é importante ser esse diferencial. O papel do SAU é ser um elo entre profissionais e usuários, e como pessoa eu estou fazendo parte de um todo do hospital e da vida de todos que estão ali. O hospital alcança um alto nível de satisfação porque todos buscam o pertencimento que é um dos princípios da gestão do Oncológico Infantil”, destacou Patrícia Quaresma, líder do Serviço de Atendimento ao Usuário.

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