Brigadistas do Hospital Yutaka Takeda recebem treinamento sobre manuseio de hidrante

Atuar com segurança e calma são fatores importantes em caso de princípio de incêndio. Por este motivo o Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), promoveu um treinamento sobre o manuseio de hidrante para a equipe de brigadistas da unidade na última quarta-feira, 24/1.

O bombeiro Danilo Oliveira, responsável pela capacitação, mostrou para equipe como proceder corretamente em caso de emergência. “Os principais procedimentos passados foram sobre o uso de conexões, pressão do hidrante e forma de acondicionamento da mangueira, e algo fundamental, manter a calma, com a respiração lenta e tranquila”, disse.

Para a brigadista Daine Silva o treinamento foi bastante esclarecedor. “Eu gostei muito, as nossas dúvidas foram sanadas, como por exemplo as relativas a data de validade da mangueira”, relatou Daiane.

Segundo a técnica em segurança do Trabalho, Otoniele Baía, os brigadistas da unidade passam por capacitações periódicas para serem capazes de identificar e agir em situações de perigo. “Além de atuarem em caso de principio de incêndio, nossa equipe ainda tem reuniões bimestrais e é responsável por acompanhar as inspeções nos nossos extintores de incêndio”, detalhou.

O Hospital Yutaka Takeda possui um Plano de Atendimento à Emergência e, semestralmente, realiza a simulados de abandono em diversos setores e atualmente conta com 40 brigadistas na unidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde