Atendimento humanizado é diferencial no Hospital 5 de Outubro

Completando dez anos de funcionamento, o Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), é lembrado pelos usuários como exemplo de atendimento humanizado e qualificado. Ao longo dos últimos dez anos, a instituição realizou 1.195.033 exames, 475.651 atendimentos ambulatoriais e de emergências, 9.963 internações, 6.159 cirurgias e 1.550 partos. 

Segundo a usuária Oceana de Sousa, o HCO atende aos pacientes e acompanhantes com profissionalismo. “Vocês estão de parabéns. Só tenho a agradecer pela oportunidade de termos profissionais qualificados para nos atender com segurança, carinho e muito profissionalismo. A internação foi um luxo. Amei o atendimento”, afirmou. A opinião foi compartilhada por Talissom Santos: “o Hospital 5 de Outubro é bom e tem um ótimo atendimento. Aqui, sim, tem pessoa qualificada na área que exerce”. 

O diretor Geral da unidade, Bruno Rezende, comenta sobre os desafios para os próximos anos. “Neste momento em que o HCO completa dez anos, gostaria de lembrar todos que por aqui passaram e contribuíram para chegarmos onde atualmente estamos. Foram essas pessoas, que ao longo desse período, dedicaram seus esforços na busca por um hospital melhor. Entretanto, temos muito a melhorar e somos nós que estamos escrevendo o futuro. Sei que teremos muito trabalho, mas também sei que estamos no caminho certo, na busca pela melhoria contínua, para, assim, darmos uma melhor assistência aos nossos pacientes, sem nos esquecer de cordialidade, empatia e humanização”, argumenta Bruno. 

 

Unidade 

Gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e inaugurado em 5 de outubro de 2006, o HCO possui ambulatório para consultas eletivas, pronto-atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais, Medicina do Trabalho e suporte diagnóstico em laboratório de patologia clínica, ultrassonografia, mamografia, radiologia, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, entre outros procedimentos. 

A unidade dispõe também de atendimento nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia/ Obstetrícia, Ortopedia, Urologia, Psicologia e Nutrição. 

Possui 25 leitos, sendo cinco apartamentos individuais e 20 leitos de enfermaria coletiva, contando, ainda, com uma Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e centro cirúrgico com três salas de cirurgias e quatro leitos de recuperação pós-anestésica. 

A equipe é composta por 273 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicóloga, farmacêuticos, fonoaudióloga, nutricionista e profissionais que atuam nas áreas administrativas e de apoio.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde