Aniversariante do mês destaca importância da comemoração no trabalho

A comemoração dos aniversariantes do mês é um momento de valorização e integração dos colaboradores do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. A última quarta-feira (28), foi uma data especial para a técnica em enfermagem Luciana Teixeira, pois participou pela primeira vez de uma comemoração de aniversário no ambiente de trabalho.

“Atuo na profissão há 12 anos e fiquei muito feliz e agradecida por essa homenagem. O momento permitiu a interação com os colegas de trabalho, muitos dos quais a gente acaba nem conversando no dia a dia porque atuam em outras alas. Todo colaborador gosta de ser lembrado, especialmente no dia do aniversário”, destacou Luciana. 

A comemoração promovida pelo setor de Recursos Humanos do hospital reúne bimestralmente os colaboradores aniversariantes, juntamente com os coordenadores, gerentes e diretores. O momento fica ainda mais agradável quando são desenvolvidas dinâmicas com o propósito de despertar a atenção dos colaboradores sobre a importância de trabalhar em equipe.  

Para conhecer melhor os aniversariantes, o RH promove diversas dinâmicas, e na última comemoração a atividade foi a “Dinâmica do Repolho”. A brincadeira consiste em repassar um repolho produzido em papel, num tempo musical. Quando a música para, o colaborador que estiver com o objeto na mão, tem que retirar um pedaço de folha e, em seguida, contar para os colegas um desejo pessoal.  

Segundo o diretor geral do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, Paulo Santos, a comemoração é uma oportunidade de trazer os colaboradores para próximo do hospital e conhecê-los melhor. “Atualmente temos 625 colaboradores e acreditamos que este trabalho desperta a atenção e gera satisfação entre todos da equipe”, disse. 

 

Sobre o hospital 

Referência no atendimento de trauma, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde o dia 18 de dezembro de 2015, por meio de um contrato de gestão firmado com o Governo do Estado do Espírito Santo, via Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que mantém a unidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde