“Ação do Bem” supera expectativas e mobiliza 8 estados brasileiros em prol da saúde

O cinquentenário da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, festejado em 2017, foi marcado por várias iniciativas, entre elas, a “Ação do Bem”, que mobilizou todas as unidades administradas pela entidade em oito estados brasileiros. O resultado deu origem a um eBook com todas as ações realizadas nos serviços onde a Pró-Saúde está presente. Todos os projetos gerenciados pela instituição se uniram para promover 50 iniciativas sociais e de prestação de serviços de saúde em cada uma das unidades. O esforço coletivo superou as expectativas e resultou na realização de 105 iniciativas envolvendo as comunidades atendidas. O projeto foi promovido entre os meses de junho e dezembro do ano passado. No período, foram beneficiadas 18.867 pessoas.

“A campanha reforçou o compromisso da entidade em oferecer um atendimento humanizado, de qualidade e com responsabilidade social, proporcionando a ampliação dos laços das unidades com a comunidade. Nossos princípios cristãos nortearam esta iniciativa, com foco na promoção de saúde”, afirmou o presidente da Pró-Saúde e arcebispo emérito de Juiz de Fora (MG), Dom Eurico dos Santos Veloso.

Entre as atividades, foram realizadas campanhas do agasalho, palestras de assuntos de interesse da comunidade, campanha de doação de sangue e para cadastro de doadores de medula óssea, ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, ações sociais voltadas aos idosos e às crianças, Feira da Saúde e Cidadania (com a oferta de serviços gratuitos de enfermagem, nutrição, odontologia, fisioterapia e consultoria de planejamento financeiro), treinamento de primeiros socorros para leigos, grupo de combate ao tabagismo, Semana Nacional do Trânsito, Semana do Aleitamento Materno, avaliação e orientação de saúde para as comunidades indígenas, aulas de culinária para crianças como incentivo à alimentação saudável, prática de exercícios físicos, caminhada ecológica para incentivar a conscientização ambiental e promover saúde e bem-estar, e campanha para combate o câncer infantil, entre outras.

Para a diretora Executiva Geral da Pró-Saúde, Dra. Wanessa Portugal, “o resultado da ‘Ação do Bem’ foi muito satisfatório. Agradecemos a todos os nossos colaboradores que se empenharam nesta campanha. Neste eBook registramos todos as atividades desenvolvidas ao longo de 2017 para celebrar os 50 anos da Pró-Saúde”.

Para conhecer o eBook, basta acessar o site: www.prosaude.org.br/acaodobem

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of