16° Centro celebra ‘Novembro Azul’

No dia 28/11, o 16° Centro de Saúde, em Salvador (BA), promoveu palestras e oficinas sobre o câncer de próstata, em alusão ao ‘Novembro Azul’. As ações foram organizadas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança  em Medicina do Trabalho (SESMT), a equipe multiprofissional e as voluntárias.

Dr. Paulo Pimenta, diretor técnico da Pró Saúde, e Laís Lins, enfermeira do Hospital Jorge Valente, palestraram sobre a importância de fazer os exames preventivos e mostraram os tratamentos do câncer de próstata.

“Palestra altamente esclarecedora sobre o câncer de próstata, conscientizando os homens sobre a necessidade de adotar hábitos de vida saudável”, disse Marcelo Damasceno, coordenador de manutenção do 16° Centro.

A equipe multiprofissional, também criou oficinas, enfatizando a saúde do homem e desenvolvendo dinâmicas sobre o preconceito em fazer o exame.

Além disso, os pacientes realizaram testes de HIV, hepatite C e sífilis, e receberam encaminhamentos para os exames de PSA (exame de sangue simples que serve para diagnosticar alterações na próstata).

Ao total, estiveram presentes 42 pessoas. No final do evento, todos os funcionários participaram de um coffee break e sorteio de brindes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde