Jornal da Manhã – Pró-Saúde atende 58 mil usuários nos três primeiros meses de atuação nas UPAs

 

Pró-Saúde realiza balanço e em três meses de operação foram atendidos mais de 58 mil usuários nas duas Unidades de Pronto Atendimento. O número é considerado alto, mas, segundo informações encaminhadas pela assessoria de imprensa, está dentro da média de capacidade das unidades.

De acordo com dados enviados nos meses de janeiro, fevereiro e março, a UPA do Parque do Mirante atendeu 32.391 usuários. Por dia, em média, na unidade, são atendidos 360 pacientes. Já na UPA São Benedito, no mesmo período, foram 25.679 atendimentos, uma média de 285 por dia.

Nos últimos meses, várias pessoas procuraram o Jornal da Manhã para reclamar de atendimento. A assessoria de imprensa garante que estão satisfeitos. A Pró-Saúde implantou nas UPAs o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que além de medir o nível de satisfação do paciente, também recebe sugestões, elogios e críticas. Nos três primeiros meses do ano, a UPA São Benedito teve 88% de usuários satisfeitos e a UPA Mirante, 86%. “Estes números atestam a qualidade dos serviços prestados, mas também nos dizem que ainda precisamos melhorar para que o atendimento atinja 100% de satisfação”, explica Gerson Macagnan, diretor administrativo das UPAs.

Ainda conforme as informações encaminhadas pela assessoria de imprensa, ao longo desses três meses, diversas melhorias ocorreram nas duas unidades, levando em consideração a estrutura dos prédios, o atendimento e procedimentos. Uma das melhorias citadas foi o funcionamento das câmeras do circuito interno de segurança da UPA do Mirante. Os equipamentos já existiam, mas estavam desativados, desde o ano passado, por defeito na parte elétrica e no sistema de cabeamento. Houve reparos e agora o serviço está funcionando.

Quanto ao atendimento, a assessoria da Pró-Saúde diz que houve melhoras, como a manutenção corretiva de equipamentos médicos, com destaque para o Raios-X da UPA Mirante que estava parado antes da Pró-Saúde assumir os trabalhos. Centenas de novos lençóis foram adquiridas para uso dos pacientes, melhorando o conforto, entre outras medidas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde