O Liberal / PA – Pró-Saúde celebra resultados de 2014

15/03/2015

Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar – PróSaúde , entidade filantrópica sem fins lucrativos que atua no Pará, obteve excelentes resultados na área da gestão hospitalar, em 2014, em todo o país; incorporou novas unidades em quatro diferentes Estados e ampliou o número de leitos.

PróSaúde opera cinco hospitais públicos no Pará, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa). Ano passado, atendeu 165 mil pessoas nos hospitais Metropolitano, Galileu e nos regionais de Santarém, Marabá e Altamira.

Primando pela qualidade, segurança e humanização do atendimento, a PróSaúde é reconhecida como uma das maiores instituições do país em gestão hospitalar, planejamento e capacitação profissional. O resultado desse trabalho, no Pará, refletiu-se no elevado índice de satisfação dos usuários (nunca menos de 85%) e nas certificações dos hospitais de Altamira e Santarém.

Atuando quase há 50 anos, está presente em 31 municípios de 12 Estados; gerencia quase três mil leitos e 20 mil profissionais, sendo 3,5 mil médicos. Opera no Pará desde 2006 e, no passado, além do Galileu, assumiu sete novas unidades localizadas em Minas Gerais, Bahia e São Paulo (incluídas duas unidades próprias).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde