Jornal da Manhã divulga balanço da Pró-Saúde

 

Pró-Saúde divulgou balanço de atendimentos e das atividades desenvolvidas no primeiro mês de gestão nas UPAs. Em média, no mês de janeiro, foram atendidos nas duas unidades 612 usuários por dia, sendo 18.961 por mês. Foram realizadas também algumas melhorias, como a padronização e aquisição de materiais e medicamentos; implantação de processos de gestão de estoque; manutenção corretiva de equipamentos médicos; aquisição de lençóis para pacientes e organização do mobiliário.

Quanto ao atendimento, de acordo com as informações encaminhadas pela Pró-Saúde, foi implantado novo fluxo onde o usuário é atendido pela recepção, triado e encaminhado diretamente para a consulta com o médico, já com as ações preparatórias. Além disso, continua a triagem com classificação de risco conforme protocolos de urgência e emergência.

Foi implantado também o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). O resultado indicou que, neste período, 87% dos usuários atendidos na UPA São Benedito estão satisfeitos; já na UPA Parque do Mirante o índice de satisfação foi de 89%. Nesta pesquisa também foram identificadas a necessidade de melhoria nas instalações físicas e dificuldade com leitos para transferência de usuário, serviço que não depende da Pró-Saúde.

Por falar em transferência, a assessoria de imprensa da Pró-Saúde também encaminhou esclarecimento quanto ao paciente Silvio dos Reis Oliveira. De acordo com as informações, o usuário está cadastrado no SUSfácil e aguarda transferência para o Hospital de Clínicas da UFTM. Ao dar entrada na UPA São Benedito foi solicitado exame de tomografia, cujo resultado apontou suspeita de diagnóstico de acidente vascular cerebral (AVC). Esses dados foram disponibilizados no SUSfácil. O paciente apresenta bom estado geral.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde