Agência Pará – Mães em tratamento no Hospital Regional de Santarém são homenageadas

As mães que estão em tratamento no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) foram surpreendidas pelos colaboradores da unidade, neste domingo, 8, dia dedicado a elas. A equipe da lavanderia entregou um kit especial de rouparia a cada uma das mães internadas, com um cartão com uma mensagem especial pela data. “Nós ficamos muito honrados em servi-las, porque esse é um trabalho muito bonito. Vidas, nós sabemos, são preciosas”, diz a encarregada da lavanderia, Juci Araújo.

Quem recebeu a homenagem gostou da lembrança. “Eu quero agradecer a essas mulheres trabalhadoras, que todos os dias estão aqui cuidando da gente. Sentimos esse carinho, esse amor que elas oferecem e recebem, também, em troca. É muito bom. Até o sorriso delas nos passa alegria, apesar de estarmos aqui”, agradeceu Aurenice da Silva, que vai passar por uma cirurgia na unidade.

“Para mim foi muito gratificante, porque estar em um hospital, em tratamento, não é fácil. E é legal essa homenagem, porque nós temos esse contato diário com essas pessoas, trazendo as roupas, dando um bom dia que, para nós, significa muito. Gostei muito por ser lembrada nesta data especial”, conta Hildete Vieira, que está em tratamento há dois meses no hospital.

A ideia foi de mostrar para as mães que elas não estavam desamparadas durante essa data tão importante. “Nosso pensamento é de, com um simples cartãozinho, mostrar que elas estão sendo acolhidas por mães, também, como nós. Pensamos em uma forma, mesmo que simples, de prestar uma homenagem e mostrar que nós não esquecemos dessa data”, conta Sílvia Maria, que participou da ação.

O setor de hemodiálise também participou das homenagens distribuindo chocolates, na sexta e no sábado, para as mães que realizam sessões na unidade. Já as colaboradoras do hospital foram lembradas na sexta-feira, com um dia cheio de programações, incluindo sorteio de prêmios.

A pedagoga Socorro Bentes palestrou sobre Filhos bem educados. O tema serviu para mostrar às mães a importância de uma educação correta e participativa para o desenvolvimento dos filhos. As colaboradoras ainda puderam desfrutar de sessões de massagem relaxante, limpeza de pele e dinâmicas em grupo.

Gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o HRBA é uma unidade pública e gratuita pertencente ao Governo do Estado. Foi o primeiro hospital público da região Norte do país a obter o certificado máximo de qualidade, a ONA 3 – Acreditado com Excelência, concedido mediante o cumprimento das melhores práticas hospitalares e de qualidade assistencial. No interior do Pará, é a unidade de saúde que menos referencia pacientes para outros centros, ao mesmo tempo em que é o hospital que mais agrega especialidades de alta complexidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde