Barrados – Hurso realiza aulão sobre a gripe H1N1

Uma das grandes preocupações das entidades de saúde atualmente é a gripe H1N1. Desta forma, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), organizou um aulão com o infectologista Plínio Torres B. Neto para orientar e esclarecer qualquer dúvida que os colaboradores possam ter sobre a doença. A palestra foi realizada no dia 14 de abril, no auditório do Hospital, às 15h, e todos os colaboradores da unidade foram convidados para participar.

De acordo com a enfermeira e supervisora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Max Suelen Santana, ter profissionais da saúde bem orientados é uma maneira de impedir que informações incorretas sejam repassadas. “A equipe está constantemente em contato com pacientes e a comunidade pode ser um meio de disseminar informações corretas sobre a H1N1”, explicou ela.

O infectologista Plínio Torres B. Neto ainda afirma que o objetivo da palestra foi agregar conhecimento aos colaboradores, além de ser uma medida adicional tomada pela instituição para o controle e combate aos casos de H1N1 no Sudoeste Goiano.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde