Agência Pará – Hospital Regional de Marabá atende adolescentes internos da Fasepa

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado na última quinta-feira (7), o Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, firmou parceria com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fasepa) beneficiando 30 adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Centro de Internação de Adolescentes Masculinos (Ciam). Nesta sexta-feira (8) eles tiveram consulta médica e fizeram teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

“Esta parceria é fundamental para nós, principalmente pelo caráter preventivo, ajudando a tratar possíveis problemas de saúde desses adolescentes. Alguns deles chegam aqui com dor de dente, gripe forte e, às vezes, com doenças sexualmente transmissíveis. Em geral, quando precisam de atendimento médico, eles são encaminhados para os postos de saúde”, disse a gerente do Ciam, Luciléia Cardoso Cavalcante.

Ao longo do ano, o hospital desenvolve outras ações sociais e de saúde preventiva junto à comunidade. Uma delas é o projeto Hospital Regional Amigo da Comunidade, que reúne uma equipe multiprofissional da unidade para proferir palestras educativas e preventivas, dar orientação nutricional, consultas médicas e de enfermagem e atendimento psicológico, e fazer aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

O Hospital Regional do Sudeste do Pará é uma unidade gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). É referência em atendimento em traumato-ortopedia para 22 municípios paraenses que, juntos, somam mais de um milhão de habitantes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde