Governo do Estado do Espírito Santo – Governo abre 30 leitos no Hospital de Urgência e Emergência

Gover

Trinta leitos clínicos do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) darão suporte ao atendimento hospitalar em Vitória. Os leitos da unidade, que trabalha de retaguarda na rede de urgência e emergência, são destinados a pacientes encaminhados do Hospital Estadual São Lucas. 
 
De acordo o subsecretário de Estado da Assistência em Saúde, Fabiano Marily, a proposta é dar mais agilidade e qualidade ao atendimento de hospitais porta aberta, como o Hospital Estadual São Lucas. “Com estes leitos clínicos, vamos prestar o primeiro atendimento no São Lucas e, os pacientes com perfil de trauma ortopédico serão encaminhados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Nosso objetivo é ampliar a oferta de serviços e garantir um atendimento mais humanizado aos nossos usuários”, afirma Marily. 
 
O Hospital Estadual de Urgência e Emergência dispõe de uma infraestrutura moderna e recursos tecnológicos avançados e atua como referência regional para atendimento ao trauma, com perfil consolidado nas especialidades de ortopedia, neurocirurgia, cirurgia vascular, cirurgia geral e cirurgia bucomaxilofacial. 
 
A unidade, que está localizada no Forte São João, em Vitória, conta com Centro de Diagnóstico por Imagem, amplo Centro Cirúrgico, 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 14 leitos de Unidade de Alta Dependência de cuidados (UADC), 121 leitos de enfermaria e ambulatório de especialidades cirúrgicas.
 
Vila Velha
 
Em maio, a previsão é abrir mais 40 leitos clínicos no Hospital Estadual de Vila Velha, em São Torquato, para internação de pacientes de cirurgias de traumatologia e ortopedia. Segundo o subsecretário de Estado da Assistência em Saúde, os leitos receberão pacientes transferidos de hospitais porta aberta, como o Hospital Estadual São Lucas, em Vitória e Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Além dos novos 40 leitos de internação, a unidade vai contar também, com cinco salas de cirurgia.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde