Agência Pará - Profissionais que atuam há dez anos no Metropolitano são homenageados | Pró-Saúde
Voltar para home
Imprensa

Na Mídia

Agência Pará - Profissionais que atuam há dez anos no Metropolitano são homenageados

 

A enfermeira Jovicencia Alves Neves foi uma das homenageadas em meio a semana de comemoração dos dez anos do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). A exemplo de outros 121 colaboradores, ela foi chamada para ganhar o certificado denominado ‘Amigo do HMUE’, dado aos trabalhadores que estão na unidade hospitalar desde 2006. O evento foi realizado no hall de entrada do hospital. “Foi ainda mais especial porque hoje é o meu último dia de trabalho, pois estou me aposentando. No Metropolitano, cresci e amadureci como profissional, trabalhando na Unidade de Tratamento Intensiva Pediátrica. Foram anos de dedicação, sentirei falta dos pacientes e da equipe de trabalho”, disse a enfermeira, visivelmente, emocionada.

Na programação de aniversário do Metropolitano, além de palestras voltadas ao público externo, entrega de placas, certificados e discursos de autoridades, a ideia também foi criar um ambiente de confraternização entre os colaboradores. Patrícia Nazaré Souza, do serviço de higienização, também foi agraciada com o certificado. “Adoro trabalhar aqui. No Hospital temos uma equipe unida. E hoje, me sinto feliz em ser reconhecida”, ressaltou.

A diretoria do Hospital Metropolitano, administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), promoveu a homenagem. "Eles são protagonistas da história do Hospital. Se não houvesse o colaborador, mesmo com toda a estrutura, equipamentos e insumos, os pacientes não poderiam ser assistidos”, enfatizou o diretor administrativo e financeiro do HMUE, Itamar Monteiro.

O diretor técnico do Hospital Metropolitano, Derval Leão, considerou que a qualificação técnica dos colaboradores é o indicativo de que o Hospital presta um serviço imprescindível para a população paraense. “Temos a obrigação de dá retorno aos paraenses, considerando a importância do Metropolitano no atendimento de urgência e emergência. E nós atendemos com humanismo”, destacou.  

O diretor de apoio do HMUE, Benjamim Ferreira, também elogiou o serviço prestado. “Se o Hospital Metropolitano tem esse slogan de salvar vidas, isso é o trabalho de vocês. É um orgulho trabalhar para um hospital deste porte”.

<< voltar